Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

BRDE adia dívidas e busca novas linhas de crédito para empresas afetadas pelas chuvas

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/05/2024 18:42 - Atualizado em 13/05/2024 18:47
Governo do Estado do Rio Grande do Sul As atuais chuvas fortes no Rio Grande do Sul estão causando preocupações e desafios para as comunidades locais, exigindo ações de resposta e solidariedade As atuais chuvas fortes no Rio Grande do Sul estão causando preocupações e desafios para as comunidades locais, exigindo ações de resposta e solidariedade

Com o objetivo de atenuar os prejuízos e auxiliar na retomada das empresas atingidas pelo maior desastre climático da histórica do Rio Grande do Sul, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vai disponibilizar a suspensão por até um ano do pagamento de empréstimos para clientes cujas atividades foram prejudicadas pelas cheias. Ao mesmo tempo que possibilita o congelamento temporário das dívidas com a repactuação de contratos, conhecido como standstill, o banco trabalha para ampliar a oferta de recursos para todas as empresas do estado, especialmente para capital de giro e reconstrução das instalações.

“O BRDE está em tratativas com os demais parceiros de funding, tanto instituições nacionais e internacionais, com a finalidade de elevar o limite de crédito. Diante dessa catástrofe, o BRDE reafirma seu compromisso em apoiar a comunidade empresarial do Sul do país e contribuir para sua recuperação e desenvolvimento sustentável”, reforça o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.

A diretoria do BRDE informa, ainda, que a prorrogação dos prazos de pagamento será analisada de maneira individualizada e, para tanto, a instituição disponibiliza um único canal de contato a partir do e-mail gearc.rs@brde.com.br . “Estamos mobilizados para atender de forma ágil aqueles que mais precisam neste momento. Não somente os clientes do Rio Grande do Sul, mas também aqueles que tem empresas catarinenses e paranaenses com negócios no estado gaúcho e foram prejudicados”, ressalta o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Mauro Mariani.

AÇÕES DO BRDE

As primeiras ações do BRDE serão desenvolvidas da seguinte forma:

Suspensão de Pagamentos e Repactuação de Contratos

Para empresas cujas atividades foram impactadas pelas cheias, o BRDE está disponibilizando a suspensão dos pagamentos de empréstimos por até um ano. Oferece a repactuação dos contratos, permitindo um alívio temporário das obrigações financeiras.

Novas Linhas de Crédito

O BRDE está empenhado em ampliar as opções de financiamento para todas as empresas do estado, especialmente para capital de giro e reconstrução das instalações danificadas.

Parcerias e Tratativas

O BRDE está em negociações com parceiros de funding, tanto nacionais quanto internacionais, para aumentar o limite de crédito disponível. Essas medidas visam fornecer suporte financeiro adequado às empresas em um momento crucial de reconstrução.

Atendimento Personalizado

A prorrogação dos prazos de pagamento será analisada de forma individualizada. Para entrar em contato e obter assistência, as empresas podem enviar um e-mail para gearc.rs@brde.com.br, onde uma equipe dedicada está pronta para ajudar.

Para saber mais informações, confira no site do BRDE (www.brde.com.br) .


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro