Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Empresários do setor automotivo de Chapecó criam grupo para buscar conhecimento e novas tecnologias

Divulgação Grupo de empresários cria Projeto Euromec para buscar conhecimento, novas tecnologias e trocar experiências Grupo de empresários cria Projeto Euromec para buscar conhecimento, novas tecnologias e trocar experiências

A vontade incessante de buscar conhecimento, novas tecnologias e trocar experiências resultou na criação do Projeto Euromec. Idealizada por um grupo de 17 empresários do setor automotivo de Chapecó, a iniciativa resultará em uma missão empresarial à Alemanha de 08 a 17 de setembro deste ano.

O coordenador do projeto, Alexandre Rafael Rosa, ressalta que a ideia surgiu no ano passado, com o objetivo de buscar conhecimento profissional, desenvolvimento cultural e trazer novas tendências e inovações para o mercado automotivo de Chapecó e de Santa Catarina. “Participam do projeto mecânicos que sempre querem agregar mais conhecimento e experiências. Isso é sempre fundamental. Assim crescemos profissionalmente, melhoramos nossas empresas e todo o setor”, ressalta.

O projeto surgiu em uma visita à fábrica da NGK, em São Paulo, em 2023. Na oportunidade, o grupo que viajou teve a ideia de expandir por novas fronteiras e conhecer o modo de trabalho e de funcionamento da manutenção automotiva ao redor do mundo. “Após reuniões e conversas, decidimos conhecer a Alemanha por ser um país referência no setor e por abrigar a maior feira automotiva do mundo”, frisa Alexandre.

No retorno da viagem, todo o conhecimento adquirido será compartilhado com outras oficinas mecânicas, colegas de profissão e estudantes da área, através de palestras e workshops. “Queremos que o projeto seja uma ação anual e que possa levar cada vez mais mecânicos a conhecerem outras realidades ao redor do mundo”, enfatiza o coordenador do Euromec.

Para divulgar o projeto para o setor automotivo e demais interessados, será realizada uma janta, neste sábado, 18 de maio, em Chapecó.

CRONOGRAMA DA VIAGEM

A missão empresarial contará com visita a diversos locais. O primeiro é a Feira Automechanika, no dia 10/09. No dia 11/09 o grupo irá à Porsche e à Arena 2036; no dia 12/09 conhecerá a fábrica da Mercedes-Benz e no dia 13/09 a fábrica da BMW. A Universidade Ausburg será visitada no dia 14/09 e o dia 16/09 será destinado para conhecer oficinas locais da Alemanha.

INTEGRANTES DO PROJETO EUROMEC

Quinze empresas integram o projeto. São elas: Rosa Auto Center, Samar Mecânica, Mecânica Onghero, Toniazzo Auto Serviço, Auto Mecânica New Car, III Milênio Auto Mecânica, Talgatti Centro Automotivo, Auto Mecânica Marea, Nenê Auto-Serviço, Mecânica Portal, Auto Giro Transmissões Automáticas, Mecânica e Auto Center Maravise, Mecânica Buiu Car, Irmãos Maciel e Pecmotors.

PATROCINADORES E APOIADORES

Para a realização do projeto, o grupo conta com os seguintes patrocinadores: Pecmotors – Distribuidora de Aditivos e Óleos, Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), RetiOeste Retífica de Motores, Premium Baterias e Terramar Viagens. Apoiam a iniciativa: Mega Retífica de Cabeçotes, Chape Peças, Exata Soluções Contábeis, Autêntica Distribuidora de Auto Peças, Dimangauto, Hoss Radiadores e Saft Store.

Para contar como será essa jornada, o Projeto Euromec possui um Instagram: @projetoeuromec. Nele, os participantes contarão mais detalhes sobre cada fase da iniciativa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro