No início da tarde de hoje (14) por volta das 14h05, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Modelo foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na linha Guaporé, no interior de Serra Alta, no Oeste catarinense.
Segundo relatos, um Fiat/Uno saiu da pista e colidiu em um barranco. No momento do acidente, havia duas pessoas no veículo.
A caroneira, de 73 anos, foi encontrada sem o cinto de segurança e com os pés para fora do veículo.
Ela apresentava uma fratura exposta da tíbia e fíbula do membro inferior esquerdo, com hemorragia ativa no local, além de suspeita de traumatismo cranioencefálico com hematoma no supercílio esquerdo e suspeita de fratura de tórax.
Diante da gravidade dos ferimentos, os socorristas aplicaram um torniquete no membro afetado para conter a hemorragia e realizaram a imobilização da vítima.
Em seguida, a mulher foi retirada do veículo com o auxílio de uma maca rígida e uma mini maca, seguindo o protocolo de ângulo zero. Durante o atendimento, também foram fornecidos oxigênio e uma manta térmica. A
pós os procedimentos iniciais, ela foi encaminhada ao Hospital de Modelo para receber atendimento médico especializado.
Por outro lado, o condutor do veículo, esposo da vítima, encontrava-se consciente e orientado, deambulando pelo local. Ele foi conduzido até o Posto de Saúde de Serra Alta pela ambulância de saúde do município para avaliação e cuidados médicos adicionais.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) esteve no local para realizar os procedimentos de praxe e apurar as circunstâncias do acidente.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro