Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Xaxim regista segunda morte por dengue em 2024

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2024 19:30 - Atualizado em 14/05/2024 19:30
Divulgação Esta é a segunda morte registrada neste ano em Xaxim, em decorrência da dengue Esta é a segunda morte registrada neste ano em Xaxim, em decorrência da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais uma morte em decorrência da dengue em Xaxim.

Trata-se de um senhor de 83 anos, que possuía outras comorbidades. O óbito aconteceu no dia 11 de abril, mas a confirmação via exame aconteceu nesta terça-feira (14). O município ainda aguarda a investigação de mais dois óbitos suspeitos da doença.

Esta é a segunda morte registrada neste ano em Xaxim, em decorrência da dengue. A primeira foi de um homem de 61 anos, sem comorbidades, ocorrida no mês de março.

Xaxim tem atualmente 307 focos do mosquito da dengue, 135 casos aguardando o resultado e três pessoas internadas devido à doença.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população faça regularmente uma varredura no terreno e dentro de casa para evitar água parada. A Prefeitura implantou um Ambulatório de Dengue para atender o aumento do número de pessoas que procuram por atendimento médico com sintomas da doença.

Além disso, intensificou os mutirões de limpeza nos bairros e os atendimentos às denúncias, com monitoramento de pontos estratégicos e ações educativas junto à comunidade. Os agentes de combate às endemias também realizam a inspeção de locais que possam apresentar mais focos do mosquito, assim como os bloqueios de transmissão.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro