Lê Notícias - Xaxim - Atendimento de casos de dengue diminui 45% em Xaxim
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atendimento de casos de dengue diminui 45% em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/05/2024 13:00
Divulgação Xaxim reduziu em 45% os casos de dengue neste mês, desativando o Ambulatório de Dengue em 31 de maio após medidas preventivas bem-sucedidas Xaxim reduziu em 45% os casos de dengue neste mês, desativando o Ambulatório de Dengue em 31 de maio após medidas preventivas bem-sucedidas

Neste mês, Xaxim registrou uma redução significativa nos casos de dengue, com uma queda de 45% nos atendimentos relacionados à doença. Essa diminuição é resultado de uma série de medidas preventivas implementadas pela Prefeitura, incluindo campanhas de conscientização, mutirões de limpeza e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.

As ações de prevenção tiveram papel importante na redução dos casos no município. Com a diminuição dos casos, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o Ambulatório de Dengue, instalado temporariamente no dia 08 de abril, no início do surto para lidar com a alta demanda de pacientes, será desativado no dia 31 de maio. O espaço foi fundamental para aliviar a sobrecarga nas unidades de saúde e hospital, oferecendo atendimento rápido e especializado para os casos suspeitos de dengue.

“Os resultados positivos alcançados são fruto de um esforço conjunto entre o Governo Municipal, profissionais de saúde e a população. No entanto, a luta contra a dengue deve continuar para evitar novos surtos. Seguimos acompanhando a situação e prontos para novas medidas, caso necessário”, explica o secretário municipal de Saúde, Assis Remus.

O município seguirá atendendo os pacientes com sintomas de dengue com equipe suporte no Pronto Atendimento, nas unidades de saúde e no Hospital Frei Bruno.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro