Lê Notícias - Região - Fapesc anuncia projeto de escritório para...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fapesc anuncia projeto de escritório para trocas internacionais no Passeio Sapiens

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/06/2024 11:36 - Atualizado em 06/06/2024 11:37
Roberto Zacarias/Secom Complexo multiuso do Sapiens Parque foi inaugurado nesta terça-feira, com a presença do governador Jorginho Mello Complexo multiuso do Sapiens Parque foi inaugurado nesta terça-feira, com a presença do governador Jorginho Mello

O ecossistema de tecnologia e inovação catarinense recebeu um novo espaço esta semana, com a inauguração do Passeio Sapiens, um complexo multiuso com área total de 28 mil metros quadrados, em Florianópolis. A inauguração do local ocorreu nesta terça-feira (05), e contou com a participação do governador Jorginho Mello, do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Wagner Pinto, e demais lideranças do setor de tecnologia e inovação do estado.

O complexo multiuso está vinculado ao Sapiens Parque, parque de inovação de destaque internacional, que abriga empreendimentos, projetos e outras iniciativas inovadoras estratégicas.

O presidente da Fapesc enfatizou que a instalação do Passeio Sapiens é um momento histórico para o parque, por se tratar de um ambiente com a proposta de reunir negócios, empreendedorismo, cultura e lazer. Ele ressaltou a parceria antiga da Fapesc com o parque e revelou que há um projeto em curso entre Governo do Estado, via Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e Fapesc com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), para a instalação de um espaço no Passeio Sapiens, voltado para trocas internacionais.

“Como Governo do Estado, temos a visão de promover não apenas as empresas catarinenses, mas também atrair empresas que estejam interessadas em fazer trocas tecnológicas. Nesse intuito, temos a ideia de um escritório que vai permitir essa troca com o exterior. Um espaço para que empresas estrangeiras tenham um ambiente de trabalho, mesmo que provisório, e que permita aos empreendedores catarinenses essa conexão com o exterior”, afirmou o presidente da Fapesc. As atividades do escritório devem iniciar no segundo semestre de 2024.

ÁREA DE LAZER E NEGÓCIOS

Durante a inauguração do local, o governador afirmou que o complexo multiuso está marcando uma nova fase para o Sapiens Parque. “Minha ideia é trazer para esse espaço mais empresas ligadas a tecnologia e comércios. Tornar esse espaço uma grande área de lazer e de negócios. Novas empresas estão interessadas em se instalar aqui no Sapiens e estamos trabalhando para potencializar ainda mais toda essa estrutura. O Passeio Sapiens será um sucesso”, salientou Jorginho Mello.

O diretor presidente do Sapiens Parque, Eduardo César Cordeiro Vieira, afirmou que o Passeio Sapiens é um novo conceito de urbanismo que está surgindo no parque. “É um lugar onde as pessoas devem trabalhar, estudar e se divertir. Essa é a nossa ideia para esse espaço, acelerar o processo de expansão”.

O Passeio Sapiens é formado por dois edifícios corporativos, restaurantes, áreas de lazer e uma Mercadoteca, com 15 operações gastronômicas. Possui também um Centro de Inovação da Acate, uma escola canadense de ensino internacional e vai abrigar eventos – expectativa de até 100 ao ano.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro