Lê Notícias - Política - Marquito debate regulamentação do cicloturismo em Santa Catarina
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Marquito debate regulamentação do cicloturismo em Santa Catarina

Daniel Llorente/Unsplash Mais de 100 municípios catarinenses estão envolvidos com o cicloturismo, com 54 rotas consolidadas e 53 em consolidação, promovendo desenvolvimento territorial, saúde e qualidade de vida Mais de 100 municípios catarinenses estão envolvidos com o cicloturismo, com 54 rotas consolidadas e 53 em consolidação, promovendo desenvolvimento territorial, saúde e qualidade de vida

Mais de 100 municípios catarinenses estão envolvidos com o segmento do Cicloturismo, sendo 54 com rotas já consolidadas e outros 53 em consolidação - seis são repetidos por conta do novo Circuito contornando o Parque Nacional da Serra do Itajaí, que faz intersecção com o já consolidado Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu.

“O turismo de natureza promove desenvolvimento territorial, saúde e qualidade de vida. Atuamos na criação de políticas públicas que venham ao encontro das demandas deste setor e de suas respectivas regiões turísticas”, afirma o deputado.

Através da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, o deputado já conduziu o Encontro de Cicloturismo da Região Sul, e debateu a construção de políticas públicas estaduais e regionais, sinalização e governança de rotas cicloturísticas, além da inteligência de dados e o papel das IGRs (Instâncias de Governança Regionais) de Turismo na consolidação do segmento.

A primeira etapa do Fórum de Políticas Públicas em Cicloturismo, com pesquisadores, turismólogos, representantes de Circuitos e de IGRs também foi realizada. Esta reunião teve como objetivo definir os tópicos essenciais para regulamentação da Lei nº 18.384/2022, que cria a Política de Incentivo ao Cicloturismo do Estado de Santa Catarina.

No período de 4 a 14/06/2024 ficará disponível um formulário para coletar as proposições dos consórcios de municípios, gestores públicos, privados e sociedade civil em geral. Saiba mais e envie suas contribuições por este link.

A minuta do decreto deverá ser posteriormente validada na 3ª Conferência de Cicloturismo do Vale Europeu, que acontecerá em 24 e 25/06 em Timbó.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro