Lê Notícias - Região - Pelo segundo ano seguido, Porto de São Francisco...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Pelo segundo ano seguido, Porto de São Francisco garante manutenção da certificação ISO

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/06/2024 10:54 - Atualizado em 10/06/2024 11:02
Divulgação/PSFS Auditoria confirma que o Porto de São Francisco do Sul mantém as certificações ISO 9001 e 14001, atendendo aos requisitos de qualidade e gestão ambiental Auditoria confirma que o Porto de São Francisco do Sul mantém as certificações ISO 9001 e 14001, atendendo aos requisitos de qualidade e gestão ambiental

Auditoria externa realizada pela empresa QMS do Brasil, esta semana, confirmou que o Porto de São Francisco do Sul continua atendendo aos requisitos estabelecidos para a Certificação ISO 9001 (de Gestão da Qualidade) e 14001 (de Gestão Ambiental), ambas na última versão: 2015. O anúncio foi feito pelo auditor líder da QMS, Renato Anselmo, na sexta-feira (07), após a conclusão da auditoria no Terminal.

Segundo o levantamento, o Porto possui capacidade sistêmica em cumprir com os requisitos aplicáveis aos serviços cobertos pela certificação ISO.

Auditor avaliou processos do Sistema de Gestão Integrado

O Porto conquistou a certificação ISO em julho de 2022, o que possibilitou o ingresso de São Francisco do Sul em um seleto grupo de portos públicos certificados. Em 2023, em auditoria externa, conseguiu a primeira renovação por mais um ano.

A norma ISO 9001 (de Gestão da Qualidade) é um conjunto de diretrizes internas que buscam alcançar o gerenciamento de qualidade para atender eficientemente às demandas dos clientes. Já a ISO 14001 (de Gestão Ambiental) especifica os requisitos do sistema de gestão ambiental, focando no comprometimento das empresas no gerenciamento e prevenção dos potenciais impactos ao meio ambiente.

Para o presidente do Porto, Cleverton Vieira, a manutenção da certificação demonstra a preocupação da administração do Terminal, e do seu corpo funcional, com a excelência. “Manter o selo ISO é uma prova da constante busca pela qualidade na prestação do serviço e na organização das rotinas internas, que resultam em maior eficiência no atendimento aos usuários, tanto na parte administrativa quanto na questão ambiental, além de tornar o Porto mais competitivo para atingir as metas de crescimento do mercado portuário”.

Durante a semana, o auditor externo percorreu os diferentes setores do Porto para avaliar os processos do Sistema de Gestão Integrado. Ele questionou os colaboradores sobre as atividades desempenhadas e verificou se as respostas estavam de acordo com a correspondente documentação.

SAIBA MAIS

A ISO (International Standardization Organization) é uma organização internacional independente e não governamental, fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça. Reúne especialistas para desenvolver padrões internacionais com especificações de classe mundial para produtos, serviços e sistemas.
O objetivo é garantir qualidade, segurança e eficiência relevantes para o mercado, às empresas e organizações públicas e privadas. Sempre com o foco na inovação, oferecem soluções para os desafios globais.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro