Lê Notícias - Polícia - Operação Protetor da Polícia Civil de SC...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Operação Protetor da Polícia Civil de SC está no RS para prestar apoio

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/06/2024 20:47 - Atualizado em 10/06/2024 21:06
Polícia Civil de Santa Catarina Policiais civis catarinenses estão no RS, por intermédio da Operação Protetor, para apoiar a segurança pública devido às enchentes Policiais civis catarinenses estão no RS, por intermédio da Operação Protetor, para apoiar a segurança pública devido às enchentes

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSCO, por meio de policiais civis mobilizados pela Operação Protetor, estão desde o início do mês de junho no Rio Grande do Sul a fim de apoiar os trabalhos de segurança pública em razão da situação calamitosa enfrentada pelo estado vizinho em razão das enchentes.

Após requerimento realizado pela Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina (Difron/PCSC) à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), foi obtida a autorização para que os 16 policiais civis que iriam atuam no mês de junho na Operação Protetor em SC, fossem prestar apoioàs forças de segurança gaúchas.

Para o diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass, é mais um reforço importante no time de policiais civis de Santa Catarina que já estão prestando auxílio ao Estado vizinho. Com o apoio do delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, já foram empregados 164 policias civis, além do Helicóptero do Saer/Fron, viaturas 4x4, barcos e outros equipamentos.

O governador Jorginho Mello não tem poupado esforços para colaborar, de forma coordenada pela Defesa Civil, nos trabalhos de ajuda.

A Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, é uma operação permanente desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), cujo objetivo é a cooperação e a qualificação das Forças de Segurança Pública à Proteção das Divisas, Fronteiras e a promoção da Justiça.

No âmbito da Polícia Civil de Santa Catarina, a coordenação e planejamento das ações e atividades desta operação nos 89 municípios que compõem a faixa da fronteira é de responsabilidade da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron).


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro