Lê Notícias - Região - Chapecoense conquista três ouros no Pan-Americano...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecoense conquista três ouros no Pan-Americano de Ginástica Rítmica

Divulgação O conjunto juvenil brasileiro formado por Alice Medeiros, Andriely Cichovicz, Clara Beatriz, Giovana Solange, Júlia Colere e Luíza Miranda se consagrou campeão O conjunto juvenil brasileiro formado por Alice Medeiros, Andriely Cichovicz, Clara Beatriz, Giovana Solange, Júlia Colere e Luíza Miranda se consagrou campeão

Atleta chapecoense Andriely Letícia Cichovicz, do clube La Bella/CRC, conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica Juvenil. O torneio aconteceu na Guatemala entre os dias 05 e 09 de junho.

A primeira conquista ocorreu na quinta-feira (06), com a primeira fase do conjunto de Arcos. Em uma coreografia com alusão ao mundialmente conhecido jogo de videogame Mario Bros, a equipe brasileira encantou ao público e aos juízes, resultando na primeira colocação da categoria.

Ao som de Carmen Miranda, a equipe conquistou o título de Campeãs Pan-Americanas no conjunto de Maças, apresentado na sexta-feira (7). O pódio foi seguido do México, em segundo lugar, e dos Estados Unidos, em terceiro lugar.

O ouro absoluto foi conquistado no sábado (8), durante provas finais. O conjunto juvenil brasileiro formado por Alice Medeiros, Andriely Cichovicz, Clara Beatriz, Giovana Solange, Júlia Colere e Luíza Miranda se consagrou campeão em ambos os estilos.

EMOÇÃO

A chapecoense Andriely, de apenas 13 anos, conta que foi uma experiência singular. “Estou muito feliz por estar aqui e poder viver tudo isso”, celebra a única catarinense na equipe da seleção brasileira treinada por Juliana Coradine, em Aracaju (SE).

Técnica da atleta desde o início de sua jornada, Cristiane Carminatti também esteve acompanhando o campeonato na Guatemala. “Foram dias de grandes conquistas, não só pra Andry, como para toda sua equipe, cidade, estado e país. Somos só gratidão”, comemora Cristiane.

PREPARAÇÃO

A atleta permanecerá durante um mês com sua família em Chapecó. Após as férias, retornará para Aracaju onde iniciará a preparação para o Gymnasiade 2024, evento multiesportivo que acontece em outubro, em Manama, no Bahrain.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro