O Processo Seletivo Senar e-Tec EaD 2024/2 segue até 31 de julho em todo o país. No estado de Santa Catarina as inscrições estão abertas em seis polos. Gratuitas e semipresenciais, as formações têm duração de quatro a cinco semestres e são voltadas para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário. Interessados podem se inscrever pelo site: http://etec.senar.org.
As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural. Os polos com processo seletivo aberto em Santa Catarina são: Rio do Sul (TÉCNICO AGRONEGÓCIO); Paulo Lopes (TÉCNICO EM ZOOTECNIA); Taió (TÉCNICO EM AGRICULTURA); Joinville (TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO); Santa Cecília (TÉCNICO EM ZOOTECNIA) e Lages (TÉCNICO EM ZOOTECNIA).
O presidente do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), José Zeferino Pedrozo, afirma que os cursos técnicos são ministrados por equipes qualificadas e garantem uma formação de qualidade, de acordo com as últimas tendências do mercado. “A demanda por profissionais preparados para o agronegócio é cada vez maior e os cursos da rede e-Tec Brasil, ministrados pelo Senar/SC, contribuem para o aumento da competitividade das propriedades rurais e demais empresas do setor”.
O dirigente também informa que o curso Técnico em Agricultura, oferecido no polo do Senar/SC de Taió, é novo no estado. “Santa Catarina conta com uma agropecuária forte e diversificada e, por isso, é fundamental oferecermos oportunidades de qualificação gratuita nas mais diversas áreas. Já contamos com os cursos Técnicos em Agronegócio, Florestas, Fruticultura e Zootecnia. Agora, com satisfação, somamos a eles mais essa formação que vem para fortalecer o desenvolvimento sustentável do agronegócio no estado”.
SOBRE OS CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS
O Curso Técnico em Agricultura promove o desenvolvimento das competências profissionais necessárias para o planejamento, execução e controle do processo de produção e mecanização agrícola, com visão ampla e sustentável do agronegócio.
O Curso Técnico em Agronegócio desenvolve habilidades para a execução das ações de gestão e de operação das cadeias produtivas do agronegócio, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações.
O Técnico em Zootecnia desenvolve competências referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal, visando contribuir para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário brasileiro.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro