Lê Notícias - Polícia - Polícia Civil prende cinco pessoas por tráfico de drogas em SLO
Close Menu

Busque por Palavra Chave

OPERAÇÃO HYBRIS

Polícia Civil prende cinco pessoas por tráfico de drogas em SLO

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/06/2024 18:21 - Atualizado em 20/06/2024 18:22
Polícia Civil de São Lourenço do Oeste Além das prisões, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em várias localidades Além das prisões, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em várias localidades

Na manhã de hoje (20), em operação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron) de São Lourenço do Oeste, a Polícia Civil prendeu cinco homens (um de 19, dois de 24 e um 25 anos), suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

As diligências ocorreram no bairro Meneghetti, no loteamento Daniel Wolfart, e, ainda, no bairro Araucária Park, em Vitorino (PR), e na cidade de Pato Branco (PR), tendo sido cumpridos nove mandados de busca e apreensão, o que possibilitou a apreensão de porções de cocaína e maconha, relevante quantidade de dinheiro em espécie, balança de precisão, dentre outras evidências a caracterizar o crime de tráfico de drogas.

A denominação Operação Hybris remete a um conceito grego que pode ser traduzido como "tudo que passa da medida", e atualmente alude à confiança excessiva, presunção e arrogância que, com frequência, termina sendo punida.

No caso em tela, um dos principais alvos da operação já havia sido preso pela DIC/Fron de São Lourenço do Oeste pela prática do mesmo crime (tráfico de drogas), vindo a ser condenado pela Justiça a mais de 12 anos de reclusão.

Ainda assim, respondendo em liberdade até o julgamento de recurso, o indivíduo tornou a praticar o tráfico de drogas e cooptar novos criminosos, motivando a necessidade de nova reprimenda e, por isso, a denominação da operação.

Além do homem que é considerando líder do grupo voltado para o tráfico de drogas, foram presos temporariamente outros três investigados, bem como preso em flagrante um homem residente na cidade de Pato Branco, suspeito de ser o fornecedor de cocaína para o grupo, capturado hoje por equipe da Rotam do 3º BPM de Pato Branco.

A operação teve apoio das Polícias Militar (3º BPM de Pato Branco) e Civil do Estado do Paraná (NOC de Pato Branco), Núcleos de Operação com Cães de São Lourenço do Oeste e Xanxerê, Delegacias de Comarca de São Lourenço do Oeste e Campo Erê/SC, DPCAMI e Delegacia Regional de Polícia de São Lourenço do Oeste, Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de Chapecó, e, ainda, da "Operação Protetores" (idealizada pelo Ministério da Justiça para o combate de crimes transfronteiriços).

As investigações prosseguem em sigilo para elucidação de todas as circunstâncias dos crimes e identificação de eventuais coautores.


Outras Notícias
Alesc - Novembro 2024
Prefeitura de Chapecó
Criciúma 2024
PALHOÇA
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro