A Chapecoense é o primeiro time catarinense a chegar numa semifinal de Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (26) a Chape mostrou toda sua força ao derrotar o Junior Barranquilla, por 3 a 0, na Arena Condá. Esta é a segunda participação da Chapecoense na competição. No ano passado foi parado pelo então campeão da Libertadores, o River Plate.
Agora está a quarto jogos de conquistar um título internacional e chegar na Taça Libertadores.
O próximo adversário será o vencedor de San Lorenzo (ARG) e Palestino (CHI), que jogam nesta quinta-feira (27). Os confrontos serão nos dias 2 e 23 de novembro.
A Chapecoense vem tomando gosto pelos mata-mata da Copa Sul-Americana. Depois de ser derrotada por 1 a 0 na Colômbia, o Verdão montou um clima de decisão para o confronto.
Houve promoção de ingressos e recepção dos torcedores na chegada do ônibus dos jogadores na Arena Condá. Aos gritos de "Vamos ganhar Chape", fumaça e sinalizadores os atletas desceram do ônibus e passaram por um corredor "polonês".
Debaixo de chuva, com o campo molhado, a Chapecoense atacou o tempo inteiro. Em oito minutos já tinha dois escanteios. Num deles Neto cabeceou, o goleiro Viera espalmou e no rebote evitou novamente o gol nos pés do atacante da Chapecoense.
Era ataque contra defesa e logo Gimenez acertou a trave. O time colombiano abusava das entradas violentas, principalmente em Tiaguinho.
Mas aos 35 minutos Bruno Rangel achou Ananias dentro da área e ele tocou para o gol, abrindo o placar. A vibração foi intensa na Arena Condá. O placar mínimo levava o jogo para os pênaltis.
Aos 43 minutos Gil pegou um rebote e eliminou essa possibilidade, ao fazer 2 a 0.
No segundo tempo a Chapecoense continuou a atacar, mas com o cuidado de não levar um gol, que a eliminaria.
O gol da tranquilidade veio aos 31 minutos do segundo tempo. Gil cruzou na área e o zagueiro artilheiro Willian Thiego fez 3 a 0.
Em êxtase a torcida começou a cantar: “sou Chapecoense, com muito orgulho, com muito amor”. Foi mais um jogo memorável na Arena Condá. A Chapecoense vem fortalecendo o futebol catarinense perante o Brasil e a América.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro