Lê Notícias - Política - Dr. Vicente reitera apoio aos trabalhadores...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dr. Vicente reitera apoio aos trabalhadores da Celesc durante assembleia da categoria

Divulgação O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso defendeu a Celesc pública e a valorização dos trabalhadores durante a assembleia sobre o Acordo Coletivo de Trabalho e Participação nos Lucros e Resultados O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso defendeu a Celesc pública e a valorização dos trabalhadores durante a assembleia sobre o Acordo Coletivo de Trabalho e Participação nos Lucros e Resultados

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso participou da assembleia geral dos funcionários da Celesc realizada no último sábado (03), em Palhoça, que teve como pauta o Acordo Coletivo de Trabalho e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da companhia. Durante sua fala, o deputado fez forte defesa da Celesc pública e da valorização dos trabalhadores da empresa.

“A Celesc é uma das melhores distribuidoras do país, com a segunda menor tarifa para o consumidor. Esse resultado está diretamente vinculado ao empenho dos celesquianos! Quando ouvimos essa conversa de privatização, precisamos olhar para São Paulo ou para o Rio Grande do Sul, onde a privatização resultou da precarização dos serviços e apagões”, frisou.

Dr. Vicente também destacou a ação da Celesc que, diante das dificuldades enfrentadas pela população do Rio Grande do Sul durante a grande enchente que atingiu o estado, deslocou parte de seus empregados para auxiliar na recomposição do sistema elétrico no estado gaúcho.

O parlamentar afirmou que o diálogo entre empregados, sindicato e diretoria da empresa é o caminho para resolver o impasse em relação à metodologia de distribuição do PLR, para que seja justo para todos os trabalhadores.

APOSENTADORIA ESPECIAL

Durante a assembleia, a direção do sindicato agradeceu o empenho do deputado pela aprovação do projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e garante aposentadoria especial aos eletricitários. O deputado articulou com a deputada federal Geovânia de Sá a aprovação da proposta na Comissão de Trabalho. “É uma proposta que corrige uma injustiça gerada com a aprovação da reforma da previdência. As empresas do setor já contribuem para isso , mas os eletricitários estão sem a garantia do direito. Os trabalhadores que lidam com energia, com alta tensão, colocam em risco a vida e a saúde. Vamos continuar a batalhar até a aprovação da lei”, afirmou.


Outras Notícias
Oktober 2024
Alesc - Agosto 2024
Creci-SC
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro