A Polícia Civil de Palma Sola, com o auxílio da Polícia Militar de Palma Sola e também contando com o apoio da equipe de policiais da Operação Protetor de Fronteiras, policiais de Dionísio Cerqueira e da DPCO de São Miguel do Oeste, cumpriu, nesta quinta-feira (15), um mandado de busca e apreensão e três mandados de prisões preventivas.
ENTENDA O CASO
Foram cumpridos em Palma Sola um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva de dois homens, respectivamente, de 21 e 25 anos, em razão de diversos furtos e roubo praticados no município.
Tal situação originou a instauração de quatro inquéritos policiais para apuração dos delitos.
Diante da reiterada conduta delitiva, a autoridade policial representou pela busca e apreensão na residência dos investigados, bem como pela prisão preventiva dos mesmos.
A representação recebeu prontamente acolhida pelo Ministério Público e foi igualmente deferida pelo Poder Judiciário.
Dessa forma, nesta data, se deu cumprimento aos mandados, sendo encontrada na residência de um dos homens, durante a realização da busca, a caixa de um celular subtraído há algumas semanas.
Após os procedimentos pertinentes, ambos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro (SC), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Em continuidade às diligências, ainda na data de hoje, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste (SC), auxiliou no cumprimento ao terceiro mandado de prisão expedido em desfavor de um homem, de 32 anos, referente aos mesmos fatos, que se encontra internado no Hospital Regional de São Miguel do Oeste.
A Polícia Civil nos próximos estará concluído os procedimentos policiais e os encaminhando ao Poder Judiciário, uma vez que tem 10 dias para concluí-los.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro