A Polícia Científica de Santa Catarina (PCSC), por meio da DIC, encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito policial que havia sido instaurado para apurar as circunstância do crime de homicídio doloso, praticado no dia 07 de setembro, em desfavor da vítima Vilson Rodrigues.
Durante a tramitação do inquérito policial, após a inquirição de testemunhas e a realização de diligências investigativas, a PCSC indiciou G. J. B. e W. S. S. pela prática do crime de homicídio doloso, duplamente qualificado, sendo motivo torpe e em razão de recurso que dificultou a defesa do ofendido (art. 121, § 2º, incs. II e IV, do Código Penal), assim como pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 da Lei nº 10.826/2003).
Além dos referidos delitos, W. S. S. também fora indiciado pela prática do delito de ameaça, (art. 147, caput, Código Penal), uma vez que, logo após o disparo, ele teria ameaçado o irmão da vítima.
A Polícia Civil havia representado pela decretação da prisão preventiva dos investigados G. J. B. e W. S. S., o que fora deferido pela Comarca de Concórdia.
Todavia, até a presente data, nenhum deles havia sido localizado, sendo considerados, portanto, foragidos da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro