Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca em desfavor de um homem, de 31 anos, em face do crime de estupro de vulnerável.
ENTENDA O CASO
No dia 08 de setembro, durante um evento no interior do município, estava a vítima, de 18 anos, e o autor, de 31.
No evento, a vítima ingeriu bebida fornecida pelo autor, momento em que perdeu partes dos sentidos, não recordando de nada do que ocorreu após ter ingerido a bebida.
O estupro somente foi constatado no dia seguinte, quando a vítima acordou. Imediatamente, ela foi encaminhada, por familiares, ao hospital e ao Instituto Médio Legal (IML) para realização do laudo de conjunção carnal, onde foi constatado o estupro.
Diante disso, foi instaurado o inquérito policial para apurar os fatos, sendo inquiridas a vítima, testemunhas e interrogado o suspeito.
Considerando a materialidade do crime e os fortes indícios da autoria, a autoridade policial concluiu o inquérito policial e representou pela prisão preventiva do autor. O Ministério Público se manifestou favorável e o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva.
PRISÃO
De posse do mandado de prisão preventiva, os policiais civis se deslocaram até o endereço do autor e efetuaram a sua prisão.
Após os procedimentos pertinentes, o detento foi conduzido à unidade prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro