A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu um homem, de 31 anos, por maus-tratos a um cachorro, após denúncia recebida pelo Copom na sexta-feira (06).
O caso foi registrado às 15h50, quando uma guarnição foi deslocada até a Estrada Chitolina, na linha Cooper, no interior de Quilombo, onde o animal estava em situação de extrema negligência.
No local, os policiais confirmaram os maus-tratos: o cachorro estava trancado com cadeado na lavanderia da casa, sem acesso à comida e água, em condições de grande desnutrição e infestação de pulgas.
Durante a averiguação, o proprietário do animal chegou ao local e alegou que havia saído para trabalhar e ficado ausente por 18 dias.
Ele afirmou que deixou o cão sob os cuidados de seu sogro e de uma vizinha, alegando que o animal estava solto quando saiu de casa.
O animal foi resgatado e passou a ser cuidado pelo grupo de apoio aos animais de Quilombo. Diante das evidências, a polícia deu voz de prisão ao responsável, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quilombo para os procedimentos legais.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro