Lê Notícias - Polícia - Polícia Militar isola rua em Xanxerê após...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar isola rua em Xanxerê após encontro de artefato explosivo

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/01/2025 10:37
Polícia Militar de Xanxerê Na manhã desta sexta-feira (10), um morador, de 59 anos, encontrou um artefato explosivo na rua Itá, bairro Dos Esportes Na manhã desta sexta-feira (10), um morador, de 59 anos, encontrou um artefato explosivo na rua Itá, bairro Dos Esportes

Na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 10h, um morador, de 59 anos, encontrou um artefato explosivo enquanto passeava com seu cachorro na rua Itá, no bairro Dos Esportes, em Xanxerê, no Oeste catarinense.

O objeto, identificado como uma “banana de dinamite”, estava próximo à residência do cidadão.

A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada e a guarnição do 30º BPM/Fron chegou rapidamente ao local, isolando a área e acionando o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Florianópolis, especializado no manejo de explosivos.

Após a chegada da equipe do BOPE, foram iniciados os procedimentos de segurança conforme o protocolo operacional padrão.

O artefato foi analisado no local e, posteriormente, removido para um ambiente adequado, onde foi devidamente desativado, garantindo a segurança da comunidade.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi conduzida de forma eficiente e sem registro de incidentes. A investigação sobre a origem do artefato está em andamento.


Outras Notícias
Unochapecó Janeiro 2025
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro