Na noite desta quarta-feira (05), por volta das 21h10, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para atender um grave acidente de trânsito na SC-283, entre Seara e Arvoredo, no Oeste de Santa Catarina.
Um caminhão carregado com toras de madeira perdeu o controle antes da ponte do rio Ariranha, errou a ponte e caiu por uma ribanceira de aproximadamente 25 metros. A Polícia Militar já estava no local para sinalizar a via e prestar o primeiro apoio.
No interior do caminhão estavam três ocupantes, todos do sexo masculino e sem cinto de segurança. O condutor e um menor foram encontrados sem sinais vitais. O terceiro ocupante, consciente e desorientado, estava preso no veículo.
A guarnição de Seara, utilizando ferramentas de corte e hidráulicas de expansão, conseguiu remover a porta do carona e expandir o teto do caminhão, permitindo a extração da vítima.
O homem foi imobilizado e repassado à equipe da Unidade de Suporte Avançado de Chapecó.
As duas vítimas que morreram foram desencarceradas e levadas por um caminho de mato até uma estrada, sendo posteriormente entregues à Polícia Científica (PCI).
Também estiveram no local equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro