Na tarde de ontem (05), a Polícia Civil de Abelardo Luz cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o homem, de 65 anos, investigado pelos crimes de disparos de arma de fogo, posse irregular de munições, ameaça, além de possível tentativa de homicídio.
Os fatos foram noticiados no dia 04 de fevereiro de 2025, ocorridos na localidade Passo das Antas, em Abelardo Luz.
ENTENDA O CASO
O mandado foi expedido após o requerimento do Ministério Público, que, com base nas provas coletadas durante a investigação, que evidenciou a gravidade das ações do suspeito, que colocou em risco a integridade física das vítimas, gerando grande tensão na comunidade local.
A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário, tendo em vista o risco à ordem pública e a gravidade concreta dos fatos, em tese, praticados pelo autor.
Vale ressaltar que o preso foi autuado em flagrante no dia 04 de fevereiro pela Polícia Civil pelo crime de posse irregular de munições de uso permitido, sendo encontrado em seu poder 27 munições calibre .38 SPL, sendo 25 intactas.
Na ocasião, o homem pagou fiança e foi liberado.
Após encaminhamento do expediente ao Poder Judiciário, houve a decretação da prisão preventiva do investigado para assegurar o bom andamento do processo e garantir a segurança das vítimas, considerando inclusive que a arma utilizada no crime ainda não foi localizada.
Por fim, o inquérito policial segue em andamento, com previsão de finalização dentro de 10 dias. A Polícia Civil de Abelardo Luz segue comprometida, intensificando as investigações para elucidar completamente os disparos de arma de fogo e as demais infrações.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro