A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) localizou e capturoy três indivíduos com mandados de prisão ativos: dois são condenados por estupro de vulnerável a mais de 20 anos de prisão.
Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Maravilha, por meio da Delegacia do Município de Caibi, da Delegacia do Município de Iraceminha e da Delegacia da Comarca de Palmitos, cumpriu três mandados de prisão nas cidades de Caibi e Maravilha.
Se somadas, as penas dos condenados ultrapassam os 59 anos de prisão.
No Centro de Caibi, foi capturado um homem, de 38 anos, alvo de regressão cautelar determinada pelo Juízo da Vara de Execuções Penais de Joinville.
O indivíduo, condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, possui pena remanescente de nove anos, sete meses e seis dias, a ser cumprida em regime fechado.
No interior do município, foi preso um homem, de 62 anos, condenado definitivamente por estupro de vulnerável. O mandado, expedido pela Vara Única da Comarca de Palmitos, impõe o cumprimento de 20 anos e 24 dias de pena em regime fechado.
No bairro Floresta, em Maravilha, policiais civis capturaram um homem, de 36 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
O mandado, expedido pela Segunda Vara da Comarca de Maravilha, decorre de investigação conduzida pela Delegacia de Iraceminha. O sentenciado cumprirá pena de 30 anos em regime fechado.
Os presos foram encaminhados às unidades prisionais correspondentes: os capturados em Caibi ao Presídio Regional de Chapecó e o de Maravilha à Unidade Prisional Avançada (UPA) do município.
As ações contaram com o apoio operacional da Delegacia de Investigações Criminais, DIC, da 31ª DRP.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro