Na tarde desta segunda-feira (17), a aeronave do Saer/Fron, tripulada pela equipe do Samu Aeromédico, foi acionada para transferir um paciente, de 86 anos.
O idoso sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado com sucesso no Hospital de Caibi. Após a avaliação da equipe, ele foi transportado ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para investigação e cuidados intensivos do quadro que levou à parada cardiorrespiratória (PCR).
A utilização da aeronave para a transferência do paciente não só reduziu o tempo de translado em mais de quatro horas, mas também beneficiou indiretamente os pacientes da cidade de Chapecó.
Isso ocorreu porque as unidades móveis terrestres do Samu permaneceram na cidade, atendendo a outras ocorrências, incluindo um acidente grave e uma parada cardíaca reanimada com sucesso.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro