Na tarde desta terça-feira (11), por volta das 12h15, autoridades foram acionadas para atender a uma ocorrência envolvendo um corpo encontrado em um açude localizado na rua Jair Menegaz de Vicentini, no Loteamento Jardim Primavera, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Populares descobriram o corpo e notificaram a Polícia Militar, que se dirigiu ao local e confirmou a veracidade do fato. Em seguida, foram acionadas as equipes da Polícia Civil (PCSC), do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica (PCI) para auxiliar nos procedimentos necessários.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), com uma viatura, foi responsável por efetuar a retirada do corpo utilizando equipamentos de proteção e o guincho da viatura.
A vítima, identificada como um homem, foi encaminhada ao IML, que agora está encarregado das providências legais e dos exames que possam elucidar as causas da morte.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que coletou as impressões digitais, estando em processo de identificação do corpo.
Se verificou que não havia sinais de violência no corpo, trauma ou qualquer tipo de lesão, necessitando da conclusão do laudo pericial para afirmar a causa da morte.
De acordo com informações da Polícia Civil, ao que tudo indica, não se trata de morte violenta.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro