Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Maravilha, com o apoio da Polícia Militar e do Canil da PM, deflagrou a Operação Apagão, visando desarticular um grupo criminoso responsável por uma série de furtos na região.
A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
ENTENDA O CASO
As investigações apontam que os suspeitos estavam envolvidos em mais de dez furtos, nos quais invadiam residências e estabelecimentos comerciais, desligavam os sistemas de videomonitoramento ou a iluminação para dificultar a identificação e realizavam os crimes.
Em algumas ocorrências, os criminosos chegaram a arrombar cofres para subtrair dinheiro, armas e objetos de valor. Durante a operação, um homem, de 36 anos, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Além disso, um homem, de 54 anos, foi detido por posse irregular de arma de fogo, e um adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de fraude processual.
As buscas resultaram na apreensão de R$ 47.000,00 em espécie, duas televisões de 75 polegadas – que podem ter sido adquiridas com dinheiro proveniente dos crimes – e um veículo utilizado pelo grupo criminoso.
O trabalho integrado entre as Forças de Segurança Pública, com o monitoramento e abordagens feitas pela Polícia Militar, somado à prova técnica da Polícia Científica (PCI), contribuíram para a investigação feita pela Polícia Civil, que levou à identificação dos autores.
Além da análise de imagens de câmeras de segurança, uma impressão digital coletada em um dos locais furtados foi determinante para a decretação da prisão preventiva de um dos envolvidos, reforçando a eficiência das técnicas periciais utilizadas no caso.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro