Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atleta de 17 anos morre após ser diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/01/2018 15:36
Raquel foi uma das destaques da ABASMO que conquistou o título do Campeonato Estadual  Sub 17 (Foto: Reprodução/Facebook) Raquel foi uma das destaques da ABASMO que conquistou o título do Campeonato Estadual Sub 17 (Foto: Reprodução/Facebook)

Faleceu na noite desta quarta-feira (24), a jovem Raquel Herbert de apenas 17 anos. Ela estava internada no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, nas últimas semanas após ser diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré.

Raquel era conhecida na região do Extremo-Oeste pela sua atuação no basquete de São Miguel do Oeste. Ela integrava a Associação de Basquete da cidade na categoria Sub-17.

Há uma semana, a Associação de Basquete de São Miguel do Oeste (Abasmo) havia publicado em sua página na internet que a jovem estava internada com coma induzido para obter uma melhora no resultado em seu tratamento, visto que a medicação que Raquel estava recebendo era extremamente forte.

Ainda na publicação, a Abasmo reiterava que a atleta estava respondendo de forma positiva ao tratamento.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma fraqueza muscular, a qual tem aparecimento súbito e é causado pelo ataque do sistema imunitário ao sistema nervoso periférico, sendo que os sintomas inicias são dor ou alterações de sensibilidade e fraqueza muscular, afetando geralmente pés, mãos, braços e parte superior do corpo.

O corpo de Raquel Herbert está sendo velado na Igreja Católica da Linha Caxias, interior de São Miguel do Oeste e o seu sepultamento está marcado para às 17h desta quinta-feira (25).


NOTA DE PESAR

É com pesar que a Federação Catarinense de Basketball (FCB) comunica o falecimento de Raquel Herbert, 17 anos, atleta da Associação de Basquete de São Miguel do Oeste (ABASMO). Na última semana, Raquel foi diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré e veio a óbito na noite desta quarta-feira, 24.

Raquel foi uma das destaques da ABASMO que conquistou o título do Campeonato Estadual Sub 17 no último ano com 15,4 pontos de média. Devido a seu desempenho, foi convocada para a Seleção Catarinense que ficou com a prata no Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções, em novembro do ano passado.

A FCB expressa seu pesar e se coloca à disposição dos familiares, amigos e companheiros de equipe da atleta.

Cordialmente,

A Presidência


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro