A Polícia Civil, por meio da equipe da DPCAMI, concluiu investigação envolvendo um suspeito, de 41 anos, residente na cidade de Chapecó, pela prática do crime de importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil no final de 2024, por duas mulheres que foram até a Delegacia de Polícia e relataram que, ao se aproximarem da via para atravessar a rua, foram surpreendidas pelo autor, que abriu o vidro do veículo que conduzia e, encarando as vítimas, passou a ser masturbar.
O suspeito foi identificado durante a investigação, foi reconhecido pelas vítimas e apurou-se que já foi apontado como autor em pelo menos outras duas investidas criminosas semelhantes, ocorridas no município.
Interrogado, na presença de advogado, o criminoso preferiu ficar em silêncio, não respondendo às perguntas que lhe foram feitas.
A Polícia Civil orienta às vítimas que registrem Boletim de Ocorrência no caso de serem submetidas a situações de violência, pois as informações podem auxiliar na persecução penal e responsabilização de criminosos.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro