A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Abelardo Luz, esclareceu o crime de roubo ocorrido na madrugada do dia 10 de março de 2025, no loteamento "San Viena", bairro Arthur Andreis, em Abelardo Luz.
Na ocasião, a vítima, após ser violentamente agredida, teve seu veículo, celular e carteira com dinheiro e cartões bancários, levados pelo suspeito.
O veículo foi encontrado acidentado no estado do Paraná e devolvido à vítima no mesmo dia.
INVESTIGAÇÕES
Após a ocorrência do fato, policiais civis de Abelardo Luz iniciaram as investigações, sendo colhidas provas que apontaram a autoria e a materialidade delitivas, resultando na identificação do suspeito.
Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi imediatamente deferida pelo Ministério Público e o Poder Judiciário da Comarca de Abelardo Luz.
Na tarde do último domingo, o suspeito foi preso em Jaraguá do Sul.
Importante ressaltar que o suspeito, que havia saído recentemente da prisão e responde por diversos outros crimes patrimoniais, inclusive roubo, pode ser condenado a uma pena que pode passar de 10 anos de reclusão pelo crime cometido.
As investigações prosseguem em inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Abelardo Luz e, no prazo máximo de 10 dias, será remetido ao Poder Judiciário.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro