Na tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Civil de Iporã do Oeste prendeu um homem, de 44 anos, por indícios de autoria em tentativas de furto de veículos, em Iporã do Oeste.
A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Mondaí.
ENTENDA O CASO
Chegou ao conhecimento da autoridade policial a prática reiterada do crime de furto de veículo tentado, ou seja, fatos que teriam ocorrido em mais de uma oportunidade, deixando a população local com a clara sensação de insegurança, razão pela qual foi instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos.
Assim sendo, foram iniciados os trabalhos investigativos e todos os elementos de prova foram materializados em Relatório de Investigação.
De pronto e com base nos elementos de investigação colhidos, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público e consequente deferimento pelo Poder Judiciário da Comarca de Mondaí.
Ressalta-se que o homem em questão possui extensa ficha criminal e atua com o mesmo "modus operandi", sendo que já foi preso em outras oportunidades por fatos semelhantes.
Porém, ele foi posto em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica, o que configura claro descumprimento às condições impostas pelo Poder Judiciário e que também ensejaram sua prisão nesta oportunidade.
Após fiel cumprimento ao mandado em questão, o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Iporã do Oeste para os procedimentos necessários e posteriormente encaminhado para o Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da justiça.
A Polícia Civil finalizará o inquérito policial no prazo legal, o qual será devidamente encaminhado ao Poder Judiciário para as apurações cabíveis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro