Lê Notícias - Polícia - Homem é preso por tentativas de furto de...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem é preso por tentativas de furto de veículos em Iporã do Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/04/2025 08:54
Polícia Civil de Iporã do Oeste A prisão preventiva foi decretada devido à prática reiterada do crime, que gerou insegurança na população A prisão preventiva foi decretada devido à prática reiterada do crime, que gerou insegurança na população

Na tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Civil de Iporã do Oeste prendeu um homem, de 44 anos, por indícios de autoria em tentativas de furto de veículos, em Iporã do Oeste.

A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Mondaí.

ENTENDA O CASO

Chegou ao conhecimento da autoridade policial a prática reiterada do crime de furto de veículo tentado, ou seja, fatos que teriam ocorrido em mais de uma oportunidade, deixando a população local com a clara sensação de insegurança, razão pela qual foi instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos.

Assim sendo, foram iniciados os trabalhos investigativos e todos os elementos de prova foram materializados em Relatório de Investigação.

De pronto e com base nos elementos de investigação colhidos, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público e consequente deferimento pelo Poder Judiciário da Comarca de Mondaí.

Ressalta-se que o homem em questão possui extensa ficha criminal e atua com o mesmo "modus operandi", sendo que já foi preso em outras oportunidades por fatos semelhantes.

Porém, ele foi posto em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica, o que configura claro descumprimento às condições impostas pelo Poder Judiciário e que também ensejaram sua prisão nesta oportunidade.

Após fiel cumprimento ao mandado em questão, o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Iporã do Oeste para os procedimentos necessários e posteriormente encaminhado para o Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da justiça.

A Polícia Civil finalizará o inquérito policial no prazo legal, o qual será devidamente encaminhado ao Poder Judiciário para as apurações cabíveis.


Outras Notícias
Câmara Floripa - PI 14488
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro