A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Miguel do Oeste concluiu, nesta terça-feira (10), a investigação que resultou na operação deflagrada em 10 de abril de 2025, voltada ao combate ao tráfico de drogas na região do Extremo-Oeste catarinense.
Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão temporária, de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens e valores dos investigados.
Com o avanço das apurações, mais uma pessoa foi presa preventivamente, após representação da autoridade policial e deferimento judicial.
O investigado já figurava entre os nomes vinculados ao grupo criminoso no momento da operação, mas os elementos colhidos durante o cumprimento das buscas foram essenciais para comprovar sua efetiva participação na comercialização de entorpecentes.
Ao final, quatro pessoas foram formalmente indiciadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Entre os materiais apreendidos ao longo da investigação estão 68 porções de cocaína prontas para a venda, três armas de fogo (espingarda calibre 12, rifle .22 e pistola 9 mm), 140 munições de diversos calibres, além de valores em dinheiro, veículo de alto valor e uma motocicleta furtada, localizada na residência de um dos investigados.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro