Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jakson Follmann faz campanha pela Chape, indicada a prêmio no Oscar do Esporte

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/02/2018 14:19
Follmann é um dos três jogadores sobreviventes a tragédia de novembro de 2016 (Foto: Chapecoense) Follmann é um dos três jogadores sobreviventes a tragédia de novembro de 2016 (Foto: Chapecoense)

Pela incrível história de superação após o trágico acidente aéreo na Colômbia, em novembro de 2016, a Chapecoense concorre em duas categorias no Prêmio Laureus: “Retorno do Ano” e “Momento Esportivo do Ano”, com a última decidida por votação popular. Por isso, Jakson Follmann usou seu perfil em uma rede social para fazer campanha pela equipe, incentivando torcedores e fãs da equipe a votarem na página do prêmio, em MyLaureus.com.

“Fala torcedor! A Chape está concorrendo em duas categorias do Prêmio Laureus - o Oscar do esporte mundial, por conta de toda a superação e das conquistas do último ano. O clube foi selecionado com outras quatro histórias incríveis e precisa do seu voto para garantir a conquista como "Momento Esportivo do Ano". Contamos com o apoio de todos”, disse Follmann.

Para chegar até a final, a Chapecoense venceu a votação do mês de dezembro. Agora a equipe concorre com outros quatro momentos, os vencedores de agosto, setembro, outubro e dezembro. Os votos podem ser enviados no site MyLaureus.com até o dia 26 de fevereiro, e o vencedor será anunciado no palco na entrega de prêmios em Mônaco.

Chapecoense, eternos campeões

Em 28 de novembro de 2016, o voo 2933 da LaMia partiu da Bolívia para a Colômbia. Estava levando o elenco da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana, no jogo mais importante da história de 44 anos do clube. Mas o avião caiu ao se aproximar do aeroporto (na madrugada do dia 29, no Brasil). Apenas seis dos 77 passageiros sobreviveram, incluindo três jogadores.

Em Medelín, no horário que deveria acontecer a primeira partida da final, houve uma celebração em homenagem às vítimas, com a presença de 50 mil torcedores locais. “Este título pertence à Chapecoense e ficaremos felizes sendo vice-campeões”, disse Reinaldo Rueda, treinador do Atlético Nacional.


Com informações do Globo Esporte.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro