Uma colisão fronto-lateral entre um carro de passeio e um caminhão na BR-282, próximo ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas), mobilizou equipes de resgate na noite desta quarta-feira (03).
O acidente, ocorrido por volta das 19h15, deixou uma mulher ferida e mobilizou o 14º Batalhão de Bombeiro Militar de Ponte Serrada.
Segundo relatos, o acidente aconteceu quando o carro de passeio, um Hyundai HB20s, tentava fazer uma conversão na rodovia e foi atingido na lateral por um caminhão que vinha no sentido oposto. A força do impacto deixou o carro gravemente danificado.
O motorista do HB20s, de 71 anos, conseguiu sair do veículo por conta própria e apresentava sinais vitais estáveis. No entanto, a passageira, de 62 anos, ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros.
Ela apresentava cervicalgia e fortes dores na região do cinto de segurança, o que exigiu um resgate cuidadoso, com a retirada em ângulo zero para evitar agravamento das lesões.
Após o desencarceramento, a vítima foi avaliada e, apesar de apresentar pressão alta e sinais vitais levemente alterados, foi imobilizada e encaminhada ao hospital para avaliação médica.
O motorista do carro também foi levado ao hospital pela equipe do Samu para atendimento.
Os dois ocupantes do caminhão, ambos homens, não sofreram ferimentos e recusaram atendimento médico no local. Eles foram orientados pelos socorristas a procurar uma unidade de saúde caso sentissem qualquer sintoma ou alteração.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, além do Samu, atuaram no local para prestar socorro às vítimas e garantir a segurança da via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para registrar a ocorrência e controlar o trânsito.


Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro