Em uma rápida resposta, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Iraceminha, esclareceu o homicídio ocorrido no último sábado (1º), na comunidade de linha Moroé, no interior do município.
Desde a notificação dos fatos, a Polícia Civil deu início às diligências para identificar o autor e as circunstâncias do crime.
Com base nas evidências coletadas, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, de 67 anos, que se apresentou na tarde desta segunda-feira (03), acompanhado de seu advogado. Ele foi imediatamente interrogado.
O autor do crime confessou ter realizado os disparos, alegando que momentos antes havia sido ameaçado pela vítima.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato do disparo fatal. Além disso, antes de perder a consciência, a vítima conseguiu apontar o agressor à sua esposa.
A arma utilizada no homicídio já havia sido apreendida pela polícia científica no dia do ocorrido. Na tarde de hoje (03), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde localizou outra arma de fogo registrada, materiais de recarga e outros objetos relevantes para a investigação.
Embora a Polícia Civil considere a motivação e as circunstâncias do crime amplamente esclarecidas, o inquérito policial permanece em andamento.
Serão realizadas diligências complementares, como a conclusão de exames periciais e a oitiva de testemunhas, para o total esclarecimento dos fatos.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro