Na noite de segunda-feira (03), por volta das 19h, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítima,s na rodovia SC-386, km 5.800, em Iporã do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense.
A colisão envolveu um Ford/F1000 e um caminhão Iveco/Tector 240E30SID, resultando apenas em danos materiais.
Segundo relatos, o condutor do Ford/F1000, de 54 anos, foi visto por outros motoristas invadindo a contramão diversas vezes.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o veículo com parte da carroceria de madeira arrastando no asfalto. Ao ser abordado, o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez e não soube explicar o ocorrido.
Minutos depois, o condutor do caminhão Iveco, de 50 anos, informou à guarnição que havia sido atingido pelo Ford/F1000, que fugiu do local após a colisão.
Ele relatou que trafegava no sentido Mondaí–Iporã do Oeste quando o outro veículo invadiu sua faixa, impossibilitando a manobra de desvio.
Diante das evidências e testemunhos, o condutor foi detido por dirigir sob efeito de álcool e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste, onde foram iniciados os procedimentos legais.

Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro