Um mandado de prisão por condenação de homicídio foi cumprido pela Polícia Militar na tarde de ontem, terça-feira (04), resultando na prisão do cacique da Aldeia Toldo Imbú.
A detenção ocorreu por volta das 14h, em Abelardo Luz, e envolveu um homem, de 53 anos que, segundo as autoridades, exercia a liderança da comunidade indígena.
A prisão foi desencadeada após o cacique se envolver em uma ocorrência de conflito de terras. O homem tentou impedir um produtor rural de realizar o plantio em uma lavoura localizada nas proximidades do Cemitério Municipal de Abelardo Luz.
Ao ser feito o registro da ocorrência de impedimento, os policiais realizaram a consulta de antecedentes criminais do indivíduo e constataram a existência de um mandado de prisão ativo em seu desfavor.
O mandado havia sido expedido pela Justiça da Comarca de Chapecó e era referente a uma condenação por homicídio, com pena de 10 anos de reclusão a ser cumprida.
Após ser confirmado o mandado, os policiais realizaram buscas nas imediações e localizaram o homem transitando, sendo prontamente abordado e detido.
O cacique recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê para dar início ao cumprimento da sua pena.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro