Uma tentativa de furto em um supermercado no bairro Efapi, em Chapecó, resultou em lesão corporal contra dois funcionários, na tarde desta terça-feira (18). O incidente ocorreu por volta das 13h15, na avenida Atílio Fontana.
A Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência para atender à ocorrência no estabelecimento comercial. No local, a guarnição fez contato com o supervisor do supermercado, um homem de 29 anos.
O supervisor relatou que, através das imagens do videomonitoramento, visualizou um jovem, de 19 anos, tentando furtar seis garrafas de uísque da marca Ballantines, ao colocá-las dentro de uma mochila.
Ao tentar impedir o ilícito e enquanto aguardava a chegada da polícia, o autor tentou fugir. Ao ser contido pelo supervisor, o jovem reagiu com violência:
Diante da agressão e da tentativa de furto, a Polícia Militar deu voz de prisão ao autor, de 19 anos.
O jovem foi informado de seus direitos constitucionais e, questionado sobre os fatos, confessou a tentativa de furto. Ele alegou, no entanto, que foi detido ainda dentro das dependências do supermercado.
O autor foi conduzido, juntamente com o supervisor e a funcionária agredida (vítimas), à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais referentes aos crimes de tentativa de furto e lesão corporal.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro