O sucesso do Empretec, realizado no mês de fevereiro em Chapecó, motivou agilizar a organização da segunda edição deste ano que ocorreu no período de 19 a 24 de março, com a participação de 23 pessoas. O workshop, considerado um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo, conta com metodologia exclusiva da Organização das Nações Unidas (ONU) e possibilita desenvolver as características empreendedoras.
A empresária xaxinense Graciela Milioransa, que participou da edição do Empretec na semana passada, em Chapecó, recomenda o curso, destacando que o aprendizado é transformador. “O objetivo foi buscar um aprendizado que me transforme em uma empresária melhor. Quero expandir minha empresa, procurei me desafiar ao máximo e as ferramentas e estratégias serão muito úteis no dia a dia de trabalho. Aprendi muito e estou colocando em prática comportamentos importantes para aplicar na vida e melhorar os negócios. Recomendo, pois se o negócio está indo bem, com o Empretec, irá ainda melhor”.
O analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, explica que o foco é aprimorar as características de comportamento empreendedor, auxiliando na tomada de decisões e na identificação de novas oportunidades de negócios. “Com o aperfeiçoamento dos atributos, consequentemente, teremos empreendedores mais qualificados, produtivos e competitivos. Os relatos dos excelentes resultados que o programa proporciona se multiplicam anualmente”.
Para os facilitadores do seminário, Olavo de Geroni Júnior e Jaime Folle, que estiveram à frente do Empretec, que aconteceu na semana passada, em Chapecó, o método é um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo. “Cada uma das características comportamentais que uma pessoa precisa ter para ser um empreendedor de sucesso estão no Empretec. Entre elas, a busca de oportunidade e iniciativa; o estabelecimento de metas; a procura de informações; o planejamento e monitoramento sistemático; a exigência de qualidade e eficiência; a persistência; o comprometimento; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança; o fato de correr riscos calculados, bem como a capacidade de arriscar e ser um visionário”.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro