Close Menu

Busque por Palavra Chave

LUTO

Xaxinense que recebeu jantar beneficente morre após lutar oito anos contra o câncer

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/04/2018 16:31 - Atualizado em 11/04/2018 13:55
Vera Ghilardi morreu nesta terça-feira (10), após lutar oito anos contra o câncer (Foto: Reprodução/Facebook) Vera Ghilardi morreu nesta terça-feira (10), após lutar oito anos contra o câncer (Foto: Reprodução/Facebook)

Três dias após a comunidade de Xaxim realizar um grande jantar beneficente no bairro Guarany, a xaxinense Vera Ghilardi, de 50 anos, não resistiu à luta contra o câncer e faleceu nesta terça-feira (10), após oito anos de luta contra a doença.

Segundo informações de pessoas próximas, o dinheiro arrecadado no jantar que aconteceu no Ginásio de Esportes Arquimedes Turra, no último sábado, será destinado agora para auxiliar a família nas despesas com o funeral.

Ela está sendo velada na Capela Mortuária de Xaxim até às 18h, quando será levada à linha Dinoca, no município de Liberato Salzano (RS), onde será sepultada. Vera Elaine Ghilardi Talau faleceu por volta das 13h40 em decorrência de câncer nos ossos e parada dos órgãos internos, não resistindo para iniciar o tratamento em Pato Branco (PR). O LÊ NOTÍCIAS se solidariza aos amigos e familiares.

LUTA CONTRA O CÂNCER

Vera Ghilardi descobriu que tinha câncer em 2011, quando percebeu a presença de um nódulo em um dos seios quando foi tomar banho e procurou um médico, fez uma mamografia em seguida, mas nada apareceu. Posteriormente, ela fez uma ultrassonografia e dessa vez, diagnosticou um nódulo já grande. Nesse sentido, era necessário fazer uma cirurgia de retirada do nódulo com urgência.

Na época, por falta de recursos financeiros, a família optou por fazer um financiamento e a cirurgia foi feita e depois de feita a biopsia, constatou que era maligno. Vera iniciou o tratamento em Chapecó, com quimioterapia. Antes de ter a doença, Vera trabalhou na empresa Chapecó Alimentos e após, como agente de saúde e posteriormente no Ginásio Arquimedes Turra. Vera tem três filhos: Rafael, Wiliam e Alana e seu esposo, João Talau, trabalhou durante sete anos na Prefeitura de Xaxim, como operador de máquinas pesadas.

Em outubro de 2017, Vera começou a apresentar dificuldades quanto à locomoção, tendo fraqueza, já não conseguia fazer as atividades diárias normalmente como antes. Passou a se locomover de cadeira de rodas e precisou de ajuda para tomar banho, se alimentar, trocar as fraldas e as roupas. Atualmente, está de cama e precisa de ajuda para tudo, inclusive para se virar na cama.

Após 8 anos de tratamento da doença e sem uma melhora significativa, a família de Vera decidiu levá-la para Pato Branco (PR), para fazer um tratamento mais intensivo em busca de melhoras.


RELEMBRE O CASO:

Jantar beneficente é organizado em prol da xaxinense Vera Ghilardi


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro