Close Menu

Busque por Palavra Chave

ONDE FOI QUE EU ACERTEI?

Professor da Celer lançará livro às famílias

Rudinei Frese promove jantar de lançamento no mês que vem
Por: Felipe Giachini
18/11/2016 11:20 - Atualizado em 18/11/2016 11:22
Ao lado da esposa Cleusa e do filho Arthur, Rudinei está ansioso com o lançamento (Foto: Janquieli Ceruti/Arquivo/LÊ) Ao lado da esposa Cleusa e do filho Arthur, Rudinei está ansioso com o lançamento (Foto: Janquieli Ceruti/Arquivo/LÊ)

“Comumente as famílias perguntam ‘Onde foi que eu errei?’. Quis trazer outro olhar perante as formas de constituição de costumes e práticas educativas para as famílias”. Assim o mestre em Língua Inglesa e Literatura e docente da Celer Faculdades, Rudinei Frese, evidencia a proposta de seu livro “Onde foi que eu acertei”, que será lançado em dezembro. Com a ideia de colaborar com sugestões para problemas comuns na maioria dos lares e permitir com que as famílias possam se identificar com as orientações e assim melhorar as práticas na educação dos filhos para garantir futuro de sucesso aos jovens e formar uma sociedade melhor, a obra foi construída desde 2012 com base em experiências científicas e empíricas do autor. Para apresentar o livro para a comunidade, um jantar será realizado no dia 19 de dezembro, a partir das 20h, na sede do Clube Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX).

Voltado às famílias, a obra de 70 páginas está dividida em 12 capítulos e traz dicas e sugestões para solucionar e/ou minimizar problemas relacionados à escola, idiomas, alimentação, internet, matemática, português, responsabilidade, organização, princípios, valores, sexo, sexualidade e espiritualidade. As ideias foram construídas com base na experiência de quase duas décadas de estudo e compromisso de Rudinei com a Educação, nos mais variados segmentos da Educação Básica e Ensino Superior, nos setores público e particular, formal e informal. “Esse livro começou a ser escrito ainda em 2012 e nesse ano surgiu a motivação para finalizar a ideia e lançar. Ele surgiu como um compromisso meu enquanto educador. Procurei colocar de uma forma clara e de fácil compreensão minhas experiências com muita dedicação e aprendizagem na Educação para que outras famílias possam se identificar com práticas educativas saudáveis e que, por ventura, outras famílias possam utilizar como base para resolver problemas comuns”, destacou.

O educador, que é casado há 14 anos com Cleusa e é pai do Arthur, de 12 anos, enfatiza que “o exemplo é uma das melhores formas de educar. Esses princípios são reflexos da nossa família, que é uma família feliz, bem estruturada e está sempre em prosperidade. Eu não poderia falar nada no livro se eu não tivesse o exemplo da minha família para me basear”.

O jantar será a base de macarronada e os ingressos serão vendidos a partir deste sábado (19), pelos telefones (49) 98503-4004 ou 99948-4047, no valor de R$ 25, quando então irá iniciar a divulgação da obra e evento. Após o lançamento em Xaxim, o livro será lançado também em Lajeado Grande, Marema, Xanxerê e Faxinal dos Guedes no ano que vem.

O AUTOR

Rudinei Aldini Frese possui formação em Cursos como Empretec e Comunicação e Motivação no Atendimento ao Público, no Sebrae; Motivação e Energização em Vendas, no Senac; Escola de Pais do Brasil; OpenOffice, na Unoesc; Danças Gaúchas para Fandango, no CTG Espelho da Tradição; Gestão de Capítulos, na Câmara Júnior do Brasil; English Comunication Course, na Visa Language Course; Imersão em Inglês em Oxford House College, em Londres, na Inglaterra. Assessor Pessoal de Formação; Dirigente de Grupo Escoteiro; Proteção Infantojuvenil; Avançado Lobinho e Escoteiro pela União dos Escoteiros do Brasil. Atualmente é Diretor Técnico e Chefe de Seção do Ramo Escoteiro do GE Áquila/05, Presidente da Associação de Pais e Mestre, Secretário da Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim e da Igreja Evangélica Luterana.

Possui graduação em Letras Inglês e Português e pós-graduação em Magistério Superior pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e Mestrado em Língua Inglesa e Literatura Correspondente pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui experiência na docência em Educação Básica, Ensino Superior e Pós-graduação, na pesquisa do processo de ensino e aprendizagem de língua materna e língua inglesa, bem como na gestão de pessoas, consultoria e treinamentos educacionais no processo de ensino e aprendizagem, didática e metodologia. Atualmente é servidor público municipal, professor e consultor educacional do Colégio Geração Celer e professor universitário e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Pedagogia e Educação Física da Celer Faculdades, de Xaxim.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro