O Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, acaba de reforçar seu atendimento com a implementação de duas novas salas de raios-X digital, modernizando o Centro de Imagem e ampliando a agilidade nos diagnósticos.
Desde que o Governo do Estado assumiu a contratualização da unidade, uma série de investimentos em obras e melhorias tem sido direcionada para qualificar os serviços prestados à população do Grande Oeste.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, a iniciativa faz parte de um processo contínuo de atualização tecnológica que já incluiu a entrega da primeira etapa do novo pronto-socorro, a reforma do telhado e a futura instalação de uma nova ressonância magnética.
Com uma demanda atual de 6,3 mil exames mensais, os novos equipamentos permitirão um aumento de 25% na capacidade operacional do hospital.
A coordenadora do Serviço de Apoio ao Diagnóstico e Tratamento, Adriana Bilibio Westphalen, ressalta que a tecnologia digital oferece imagens de qualidade superior e reduz significativamente a exposição de pacientes e profissionais à radiação.
Adquiridos pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), gestora da unidade, os aparelhos garantem maior precisão nos resultados e um fluxo de trabalho muito mais eficiente, consolidando um avanço essencial para a saúde pública de toda a região.

Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro