A Prefeitura de Xaxim, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito, está realizando ações de conscientização nas escolas do município durante a campanha Maio Amarelo.
A iniciativa tem como objetivo orientar crianças, adolescentes e adultos sobre a importância da segurança no trânsito, promovendo atitudes de respeito, responsabilidade e cuidado com a vida.
Durante as atividades, estão sendo distribuídos panfletos educativos e uma cartilha de orientação no trânsito, com informações importantes sobre comportamento seguro, atenção no trânsito e prevenção de acidentes.
Além de conscientizar os estudantes, a ação também busca levar a mensagem para as famílias e para toda a comunidade, reforçando que pequenas atitudes podem salvar vidas.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito e reforça a importância da educação e da responsabilidade de motoristas, pedestres e ciclistas na construção de um trânsito mais seguro para todos.
Neste ano, a campanha nacional traz como tema: “Respeite o trânsito e valorize a vida. Reduza a velocidade”.




Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro