Com o objetivo de ampliar as oportunidades de qualificação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura de Xaxim firmou uma parceria estratégica com o SEST SENAT para a formação de uma nova turma do programa Menor Aprendiz.
O projeto será desenvolvido no Centro Profissionalizante do município e adotará um modelo de ensino híbrido: os alunos terão aulas teóricas duas vezes por semana na instituição de ensino e, nas outras três tardes, atuarão diretamente na empresa Cordenonsi Transportes, unindo de forma prática o aprendizado de sala de aula com a rotina e os desafios do ambiente corporativo.
Essa proposta foi estruturada para preparar os participantes para as demandas atuais da economia, contribuindo significativamente para o desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens xaxinenses, além de reforçar a importância da união entre o poder público, instituições de capacitação e a iniciativa privada para o fortalecimento do município.
De acordo com a assessora especial de gabinete da Prefeitura de Xaxim, Leandra Boff, essa nova parceria representa um passo importante para que os jovens ingressem no mercado com experiência real e qualificação de qualidade.
A assessora destaca ainda que a reativação do Centro Profissionalizante por parte da administração municipal vem se consolidando como um espaço de transformação social e desenvolvimento comunitário, focado em buscar constantemente novos convênios para ampliar a oferta de vagas gratuitas.
Além da nova turma de menor aprendiz, o Centro Profissionalizante mantém uma grade constante de cursos gratuitos disponíveis para toda a população em diferentes áreas de atuação, contando com parcerias consolidadas junto ao SENAI e ao SENAC, que agora ganham o reforço técnico e a expansão de atividades com a chegada do SEST SENAT.

Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro