Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito de Xaxim reúne equipe de governo para planejamento das ações da semana

Reunião aconteceu nesta segunda-feira (28), no Gabinete Municipal (Foto: Prefeitura de Xaxim) Reunião aconteceu nesta segunda-feira (28), no Gabinete Municipal (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Logo na primeira hora de trabalho desta segunda-feira (28), o prefeito de Xaxim Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano Bortolanza reuniram os secretários e diretores municipais e, ainda, os responsáveis pelo setor de compras de cada secretaria para avaliar a situação e os reflexos da Paralisação Nacional dos Caminhoneiros no município de Xaxim.

Durante a reunião, cada secretário e diretor expôs a situação em cada secretaria e, em conjunto, prefeito, vice e equipe definiram que as aulas seguem normais até a próxima quarta-feira (30) e que os atendimentos e transportes da Secretaria da Saúde também seguem normais até quarta.

“Estamos preocupados com a situação, mas fazendo o possível para garantir os serviços essenciais pelo menos até quarta-feira, já que na quinta é feriado nacional e na sexta (1º) teremos ponto facultativo em Xaxim. A ordem é economizar em todos os setores e racionar combustível, ocupando veículos oficiais somente em caso de necessidade extrema”, frisou o prefeito Lírio.

Os trabalhos externos da Secretaria da Infraestrutura e da Secretaria da Agricultura seguem paralisados, atendendo somente as urgências; na Secretaria da Educação e Cultura o combustível para o transporte escolar está garantido até quarta-feira (30); na Secretaria da Saúde, há reserva de combustível para transporte de urgência e emergência; Na Secretaria de Esportes e Lazer os jogos do Campeonato Municipal de Futsal do Interior estão cancelados nesta semana.

Nas demais secretarias e setores vinculados, a situação segue normalizada e os deslocamentos com veículos oficiais deverão ser realizados somente em extrema necessidade para racionamento do combustível.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro