Um homem, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 8h10, após descumprir uma medida protetiva de urgência, na rua Antônio Vitorino Giordani, no Centro de Xanxerê, no Oeste catarinense.
A guarnição foi acionada pela vítima, que relatou que seu ex-companheiro havia ido até as proximidades de seu local de trabalho e tentado fazer contato.
De acordo com o relato da mulher, o suspeito a persegue há cerca de 10 meses, desde que o relacionamento chegou ao fim.
Ao chegarem ao endereço, os policiais localizaram o homem perto da empresa onde a vítima trabalha e, embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a abordagem, ele admitiu que foi até lá com a intenção de entregar uma aliança de noivado, alegando que não sabia da existência da restrição judicial.
No entanto, como a vítima apresentou a documentação comprobatória da medida protetiva em vigor, o homem recebeu voz de prisão pelo descumprimento da ordem e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro