Uma colisão traseira entre dois caminhões mobilizou socorristas, na noite de terça-feira (04), na altura do km 13 da BR-101, em Garuva, no sentido Sul.
O acidente, ocorrido por volta das 21h45 nas proximidades da balança, deixou a cabine do veículo que vinha atrás completamente destruída e o condutor preso às ferragens.
A operação de resgate envolveu equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, da concessionária Auto Pista Litoral Sul e socorristas médicos.
Para liberar o motorista, os bombeiros usaram ferramentas hidráulicas e expansores no metal retorcido.
Durante o procedimento, os resgatistas precisaram pausar a extração para conter uma grave hemorragia provocada por fratura exposta na perna do condutor, que estava presa entre a estrutura e o chassi do caminhão.
Além do risco físico, o superaquecimento do motor exigiu o isolamento preventivo com mangueiras de combate a incêndio e posterior resfriamento da lataria.
Sem documentos para identificação imediata, o motorista ferido foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado e conduzido ao Hospital São José, em Joinville.
O condutor do outro veículo atingido, um homem, de 46 anos, que dirigia um caminhão Volvo, não se feriu e permaneceu na rodovia para prestar informações às autoridades. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).



Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro