Após meses de expectativa, o Fort Atacadista foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (25), em Chapecó. Essa é a 30ª loja no País, a 18ª no Estado de Santa Catarina e a primeira na região Oeste do Estado. Esta é a 64ª unidade de negócios do grupo no Brasil. “É uma cidade de fundamental importância dentro da economia de Santa Catarina, com uma grande diversidade de empresas atuantes no cenário nacional, polo de uma grande região. Para nós, do Grupo Pereira, chegar ao Oeste do Estado por Chapecó é motivo de muita satisfação. Nos idos dos anos 60, o nosso pai, Sr. Ignácio Pereira, já comercializava produtos na região. Temos desde essa época uma grande gratidão com essa cidade”, diz João Pereira, vice-presidente comercial do Grupo Pereira.
Fruto de um investimento de R$ 50 milhões, o estabelecimento apresenta mais de 18 mil metros quadrados de área construída, 6.000 metros quadrados de área de vendas e 8 mil itens no mix de produtos comercializados nas seções de bebidas, bazar, limpeza, higiene e beleza, mercearia e uma grande área de perecíveis para propiciar um sortimento completo para os clientes da região de Chapecó e dos municípios vizinhos.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, foi o anfitrião das autoridades presentes e, devido ao Dia do Colono, fez uma menção ao potencial econômico que transforma a cidade na Capital do Oeste. “Há cem anos, o colono veio para cá para transformar a nossa cidade. Transformou e tornou-se o polo de maior produção de proteína animal do mundo. Chapecó é a Capital do Oeste, em nenhum outro lugar do mundo se produz tanto e nós devemos agradecer ao colono e parabeniza-lo pelo dia de hoje. Teve uma vez que chegou um vereador para nós e disse: ‘Vamos tornar esse dia um feriado?’. Eu me lembro do seu Mário [Lanznaster, presidente da Aurora] que disse ‘Buligon, nunca deixe isso’. Porque dia de colono é dia de trabalho e nós nunca vamos homenagear os colonos parando, nós vamos homenageá-los, trabalhando. E é assim que nós estamos fazendo, com a inspiração que vocês nos trazem, é igual ao entusiasmo que nós queremos entregar a todos vocês. Muito obrigado! São mais de R$ 50 milhões em investimentos, mais de 420 empregos, que vêm para Chapecó para encontrar aqui, a melhor terra para se produzir em Santa Catarina. Agora, a cidade é a 5ª maior do Estado e daqui a vinte ou quarenta anos, Joinville pode esperar, que a tua hora vai chegar. Nós seremos a maior cidade do Estado com a força do Fort Atacadista. Que Deus abençoe e venham com força, porque crise se enfrenta com força e trabalho, que nós queremos para o Brasil”, disse o prefeito entusiasmado.
ESTRUTURA
Com 28 checkouts e 340 vagas de estacionamento, o Fort Chapecó está preparado para receber 4 mil clientes em média por dia, com muita inovação e conforto. O Açougue Carne Fresca, por exemplo, apresenta comodidade e praticidade para a população, oferecendo diversos tipos de cortes de carnes em bandejas, facilitando a compra por parte de toda a comunidade. “O nosso estabelecimento está preparado para oferecer uma ótima experiência de compra e com preços competitivos. Um atendimento de qualidade, um sortimento alinhado com as demandas locais e uma série de ativações para desenvolver interação com os clientes da região”, diz Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista.
A nova unidade do Fort Atacadista em Chapecó vai gerar 220 empregos diretos e mais 200 indiretos, além de reforçar o compromisso do Grupo Pereira de investimento no mercado de consumo. Ainda este ano serão inauguradas lojas do Fort Atacadista em Campeche (Florianópolis), Tubarão, Criciúma, Itajaí, Joinville, Biguaçu, todas em Santa Catarina, e, por último, em Rondonópolis, no Mato Grosso.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro