Lê Notícias - - Fim de semana sem surpresas na política catarinense;...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fim de semana sem surpresas na política catarinense; Colombo dá o troco em Merisio, Tucanos prontos para voar

Por: Weliton G. Lins
30/07/2018 11:47

FIM DE SEMANA SEM SURPRESAS

O fim de semana da política catarinense não apresentou nenhuma surpresa. Depois de anunciar na última sexta-feira (27), que seria candidato a governador, assim Esperidião Amin o fez no sábado, em convenção realizada em Florianópolis, que contou com a participação de progressistas de todos os cantos do Estado. Já no domingo, foi a vez de Paulo Bauer dizer, o que já escrevi aqui, é candidato ao governo e ninguém muda isso.

PROGRESSISTAS MAIS QUE EMPOLGADOS

A oportunidade de voltar a governar o Estado, depois de mais de 16 anos, empolgou progressistas de toda Santa Catarina. Conforme a coluna já havia registrado, o último pré-lançamento da candidatura de Esperidião Amin ao governo, que aconteceu na última quarta-feira (24), na terra do ex-governador Raimundo Colombo em Lages, já era um sinal evidente, de que Esperidião não iria tirar o pé.

QUEM É QUE MANDA

Mesmo sem a presidência do partido, e sabendo da enorme influência que Gelson Merisio exercia entre os pepistas, Amin bateu o pé, apostou na vontade dos delegados e não dos deputados.

TUCANOS PRONTOS PARA VOAR

No domingo (28), em Joinville para mais de 2 mil pessoas,foi a vez do PSDB reafirmar sua posição, e confirmar a candidatura de Paulo Bauer ao Governo do Estado. Para quem duvidava, os tucanos demonstraram que não existe mais nada, que não os faça disputar o Governo. Com a máxima de chegar ao segundo turno, os soldados do 45 acreditam que podem vencer a batalha, a conferir.

A CRIATURA E O CRIADOR

Criatura que cresceu sob os olhos de Raimundo Colombo, Gelson Merisio viu seu criador desmontar o cenário, que para ele era irretocável. Em pouco tempo, e agindo rapidamente, Colombo destruiu em cinco dias, o que Merisio construiu em 5 anos. O ex-governador nunca quis Esperidião Amin ao seu lado disputando o Senado, sempre preferiu o caminho mais fácil. Mas para isso acontecer, Merisio não poderia ser o candidato, já que essa era é a única forma de Esperidião abdicar da câmara alta. Foi aí que Colombo entrou em cena, foi dele o incentivo para que Merisio fosse demovido da sua candidatura. E como Merisio não aceitou, dançou. Colombo sorriu e o comando do jogo voltou às suas mãos.


Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro