Lê Notícias - Esportes - Chapecoense é derrotada pelo Vitória na Arena...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecoense é derrotada pelo Vitória na Arena Condá e retorna ao Z4

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/10/2018 16:54
Sirli Freitas/Chapecoense Técnico Guto Ferreira diz confiar em recuperação após derrota para o Vitória, na Arena Condá Técnico Guto Ferreira diz confiar em recuperação após derrota para o Vitória, na Arena Condá

O jejum de triunfos do Vitória ficou para trás. Na manhã deste domingo (14), o Rubro-Negro visitou a Chapecoense, na Arena Condá, e bateu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Lucas Fernandes, ainda no primeiro tempo, sob olhares de 6.280 torcedores. O resultado positivo para os baianos na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro faz as equipes trocarem de situação na tabela. O Vitória respira fora da degola, enquanto catarinenses voltam para a zona de rebaixamento. Com o triunfo, o Vitória chega aos 32 pontos e a Chapecoense cai para o Z4 com 31 pontos.

Chapecoense e Vitória voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 30ª rodada. O Verdão sai para encarar o Cruzeiro, no Independência, às 19h. Mais cedo, às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, no Barradão.

O JOGO

Um na esquerda, outro na direita. Erick e Lucas Fernandes foram decisivos para o triunfo do Vitória fora de casa. O primeiro deu a assistência e o segundo marcou, ainda no primeiro tempo. Porém, foram deles as principais chances da equipe baiana, com Erick acertando a trave em linda cobrança de falta.

A chuva fina na Arena Condá deixou o gramado liso e não foram poucas as escorregadas dos jogadores, especialmente no primeiro tempo - inclusive com direito a troca de chuteiras ao longo da partida. Em um dos lances, o goleiro Ronaldo quase foi surpreendido por Leandro Pereira ao deixar a meta e parar no chão.

Mesmo de manhã, a etapa inicial passou longe de ser sonolenta, até pela necessidade das duas equipes. O Vitória foi mais perigoso e desperdiçou algumas chances, especialmente com Lucas Fernandes. Após duas tentativas, na terceira o atacante Rubro-Negro marcou de cabeça, sozinho, em cruzamento de Erick. A Chapecoense tentou empatar, mas esbarrou naquele que tem sido seu grande problema: a criação.

Em desvantagem, Guto Ferreira colocou a Chapecoense para a frente, com as entradas de Bruno Silva e Osman, mas a pouca inspiração travou a equipe, dependente das bolas aéreas. O Vitória esperou os contragolpes e os erros do adversário e teve chance de definir a partida duas vezes, mas em ambas parou no poste defendido por Jandrei - primeiro com Erick, depois com Neilton.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro