Close Menu

Busque por Palavra Chave

ESCRITOR XAXINENSE

Livro voltado à família será lançado domingo em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/12/2016 14:46 - Atualizado em 15/12/2016 15:30
Escritor está ansioso em apresentar livro à comunidade (Foto: Arquivo de Rudinei Frese) Escritor está ansioso em apresentar livro à comunidade (Foto: Arquivo de Rudinei Frese)

Situações cotidianas vividas pelas famílias, e que na maioria das vezes geram grandes preocupações, podem ser resolvidas através de procedimentos simples que dão resultados positivos. O assunto é tema do livro “Onde foi que eu acertei?” do autor, Rudinei Aldini Frese, que fará o lançamento da obra no dia 18 de dezembro, às 20 horas, na sede social do Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX). Ao escrever a obra, o autor, que é professor, mestre, educador, chefe escoteiro e pai de família, espera colaborar com sugestões às famílias, construídas a partir de experiências empíricas e científicas, ao longo de quase duas décadas de estudo e compromisso com a educação nos mais variados segmentos da educação básica e ensino superior, público e privado, formal e informal.

Organizado em XII capítulos, com linguagem convencional e abordagem prática, o livro “Onde foi que eu acertei?” contém sugestões para solucionar ou minimizar os problemas cotidianos relacionados à escola, idiomas, alimentação, internet, matemática, português, responsabilidade, organização, princípios, valores, sexo, sexualidade e espiritualidade. “Todo o cidadão deve estar ciente do seu compromisso de fazer com que as ações e atitudes sejam voltadas para a construção de uma sociedade melhor, com práticas adequadas e para o bem comum. Enquanto escritor essa responsabilidade aumenta, pois é o meio de compartilhar as experiências e o conhecimento adquirido, para que outras pessoas possam se beneficiar dele. Estou feliz e agradecido a Deus, pelas experiências e pela família que proporcionou, pois essa é uma maneira de contribuir com as famílias e visando sempre um mundo melhor”, declara o autor, Rudinei Frese.

PARTICIPE

O lançamento do livro “Onde foi que eu acertei?” ocorre no dia 18 de dezembro, às 20 horas, na SRCX, juntamente com palestra e jantar. Convites podem ser solicitados pelos telefones (49) 98503.4004 e (49) 9948.4047. A obra tem o apoio de várias famílias tradicionais de Xaxim, além das empresas, Nereu Folle – Extrativismo Vegetal, Favorita Eventos, Big Golden Tur e Colégio Geração Celer.

O AUTOR

Rudinei Aldini Frese possui graduação em Letras Inglês e Português e pós-graduação em Magistério Superior pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e Mestrado em Língua Inglesa e Literatura Correspondente pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui experiência na docência em Educação Básica, Ensino Superior e Pós-graduação, na pesquisa do processo de ensino e aprendizagem de língua materna e língua inglesa, bem como na gestão de pessoas, consultoria e treinamentos educacionais no processo de ensino e aprendizagem, didática e metodologia. Atualmente é servidor público municipal, professor e consultor educacional do Colégio Geração Celer e professor universitário e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Pedagogia e Educação Física da Celer Faculdades, de Xaxim.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro