Close Menu

Busque por Palavra Chave

VIGILÂNCIA EM AÇÃO

Meia tonelada de carne imprópria para consumo humano é apreendida

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/01/2017 11:29
Carne foi apreendida e descartada (Fotos: Prefeitura de Xanxerê) Carne foi apreendida e descartada (Fotos: Prefeitura de Xanxerê)

A Vigilância Sanitária de Xanxerê realizou uma ação em conjunto com a Cidasc e a gerência regional de saúde, para atender uma denúncia sobre a qualidade das carnes e derivados comercializados nos supermercados do município. A pedido do Ministério Público, que recebeu a denúncia, os fiscais averiguaram os estabelecimentos onde aproximadamente 500 quilos de carnes diversas foram apreendidas, por apresentarem irregularidades.

O responsável pela Vigilância Sanitária, Mauro Narciso, explica que os mais diversos tipos de carnes foram apreendidos e, encaminhados ao aterro sanitário para os devidos encaminhamentos. As irregularidades são em relação a rotulagem inadequada, falta de boas práticas de higiene e também, sem condições para o consumo humano. “Com certeza esta ação visa resguardar a qualidade dos produtos e a saúde da população, e atender a legislação sanitária”, finaliza.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro